quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Qualidade de Vida na 3ª Idade






O nosso corpo esta em constante mudança, devido a fatores externos, trabalho, estudos, problemas pessoais e profissionais, e também fatores internos, idade.

Quanto mais o tempo passa mais transformações existem no nosso corpo devido a esses fatores, assim tendo sobrecarga em várias funções do nosso organismo, são essas sobrecargas que causam o stress, as dores musculares, dor de cabeça entre outros.






Exercícios Físicos são importantes em qualquer idade, um bebê que desenvolve mais rápido quando faz uma atividade na piscina acompanho de seus pais, uma criança jogando futebol, um jovem na academia, mas e o idoso?








Na melhor idade também devem ser feitos exercícios físicos, eles serão responsáveis por evitar várias disfunções do nosso corpo, a osteoporose, aumento da quantidade de gordura no corpo e diminuição da força e massa muscular que juntos causam a flacidez, alteração na visão, diminuição da coordenação motora, diminuição de reflexos e muitos outros sinais de velhice.

Estudos verificam que idosos que fazem exercício físico regularmente tem menos frequência em consultórios médicos do que aqueles que ficam em casa.

Os exercícios físicos regulares vão contribuir com o aumento do bom colesterol, diminuição de pressão arterial, redução de gordura no corpo. E isso sem contar a expectativa de via e a qualidade de vida que vão aumentar e muito.



A prática de exercícios pelos idosos tem que ser acompanhada por um médico, qualquer tipo de atividade física é necessário antes de uma autorização de um profissional.

Mesmo sabendo de todas as vantagens de praticar exercícios físicos, e das desvantagens do sedentarismo, encontramos ainda um nível muito grande de idosos que vivem sem praticar nenhuma atividade, muita das vezes ficando em casa sem nem pegar um sol na varanda.





Por isso fica a dica, sua vida não acabou, pratique exercícios, faça algo que gosta, conheça pessoas, viva intensamente, aproveite cada momento da sua vida, lembre-se a vida é única!




Nenhum comentário:

Postar um comentário